27/04/2012

Frango crocante

Como disse em outro post, cozinhar é algo que requer prática, quanto mais se cozinha melhores são os resultados e mais confiança se tem para tentar algo diferente. No início eu seguia as receitas à risca, fazia tudo exatamente como estava escrito. Hoje, eu já me sinto mais à vontade para experimentar, modificar alguns aspectos ou ingredientes dos pratos, adaptando a receita de acordo com nossos gostos.

Foi assim que chegamos a esta receita. Eu havia visto a receita original na tv e comentei com a Cissa, ela gostou da ideia do frango, mas não se animou muito com o molho. Foi então que resolvemos adaptar a receita e utilizar a pasta de requeijão no lugar do molho de shitake original.

RECEITA

3 filés de frango
 Alecrim 
2 dentes de alho
Azeite
2 ovos
3colheres de sopa de farinha de trigo 
2 fatias de pão de forma 
Sal
Pimenta do reino moída

Tempere os filés com sal, pimenta do reino, os alhos espremidos, alecrim e azeite. Reserve por no mínimo 30 minutos na geladeira. Passe um dos lados do frango primeiro na farinha de trigo, depois no ovo e em seguida no pão cortado em pequenos cubos. 

Em um frigideira, frite o frango em 4 colheres de sopa de azeite, primeiro pelo lado empanado e depois, o lado normal. Em seguida, faça montinhos com a pasta de requeijão (2 colheres de sopa para cada filé) e coloque os pedaços de frango por cima. 

Leve ao forno a 180°C entre 10 e 15 minutos. Tudo bem que a apresentação do nosso prato não ficou igual à da receita original, mas o resultado foi bom pelo sabor e pela crocância que conseguimos dar ao frango.

Para acompanhar, fizemos algo diferente do arroz de sempre. Nossa fonte de carboidratos foi uma batata assada com recheio de molho pesto. Para beber, um Sauvignon Blanc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário